Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de março de 2010

O que aconteceu no Oscar?

O grande prêmio este ano tentou trazer o ar clássico que era encontrado lá em 1929, na primeira edição. Este ano encontramos três grandes manifestações que exemplificam a tentativa por esta busca. A primeira foi em relação aos apresentadores, desde 1987 que uma dupla não apresentava o Oscar e este tipo de apresentação também era utilizado nas primeiras edições. Em segundo lugar, o número de indicados a categoria de melhor filme, este ano foram 10, algo que não era visto desde a década de 40. E em último lugar, a forma de apresentação, tivemos algo bem mais clássico, sem grandes exageros ou grandes números como vimos ano passado com Hugh Jackman. Em fim, tivemos um Oscar estilo "volta às origens".
Tivemos basicamente quatro grandes e boas surpresas, na realidade "surpresas". A primeira da noite o prêmio de "Melhor Roteiro Adaptado", onde todas as apostas estavam viradas para "Amor Sem Escalas", já que este havia ganho o prêmio no Globo de Ouro, porém Preciosa surpreendeu a todos e recebeu o merecido prêmio. A segunda surpresa, talvez não tão conhecida pelo grande público, foi a de "Melhor Filme Estrangeiro", todos acreditavam, me incluo nessa, que o filme alemão "A Fita Branca" fosse levar o prêmio, porém o argentino "O Segredo de Seus Olhos" levou a estatueta. Por último, vou juntar as duas últimas, "Melhor Filme" e "Melhor Direção", ambos foram para "Guerra Ao Terror", eliminando todas as chances de Avatar escrever mais um capítulo na história do cinema. Talvez essa surpresa não tenha sido tão grande assim, ao passo que a disputa, que a princípio era entre 10, foi reduzida a dois (Avatar e Guerra Ao Terror).
Na minha opinião, foi um Oscar previsível já que entre as 24 categorias, apenas quatro surpreenderam, porém houve uma injustiça: Sandra Bullock ganhar o Oscar de Melhor Atriz. Confesso, a atuação dela está muito boa em "The Blind Side", mas acredito que por ser o prêmio máximo do cinema, uma atriz para recebe-lo precisa ter se saído bem em todos os filmes que fez durante o ano e não apenas no qual foi indicada, uma prova de que ela não foi "completa" durante o ano foi o fato de ter recebido o Framboesa de Ouro.

0 comentários:

Postar um comentário