Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

[CURIOSIDADES] A Pequena Sereia

Na cena de abertura, quando o Rei Tritão chega à arena, pode-se ver na multidão a presença de Mickey, Pateta e Donald.

No Brasil, o filme foi relançado em VHS em 1998 e no ano 2000 em DVD, porém com quase todas as canções alteradas. Apesar de uma petição feita pelos fãs, a Disney Brasil não lançou o DVD Edição Especial com ambas as versões, e apenas a nova versão do DVD, lançado em outubro de 2006.

O filme marcou um "renascimento" da animação da Disney, após fracassos como The Black Cauldron.

"A Pequena Sereia" faturou cerca de 84 milhões de dólares nos Estados Unidos e 99 milhões de dólares no resto do mundo. Em 1997 o filme foi relançado, arrecadando mais 27 milhões de dólares nos Estados Unidos.

A cena final do filme foi a primeira de um longa-metragem da Disney a usar sistema de colorização por computador (Computer Animation Production System - CAPS).

Uma adaptação para a Broadway foi lançada em 2007.

O letrista Howard Ashman baseou-se na atriz Joan Collins e no transformista Divine para criar Ursula.

O visual de Ariel foi baseado na esposa do animador Glen Keane e na atriz e roteirista Sherri Stoner.

A escolha do cabelo ruivo da personagem deu-se porque ela passava vários momentos do filme em cenários escuros, o que inviabilizava uma tom amarelo (predominante entre as heroínas da Disney). A cor da cauda da sereia é “Ariel”, pois o tom verde-azulado é exclusivo dela.

Para A PEQUENA SEREIA, cerca de um milhão de desenhos foram feitos durante a produção. 1000 cores diferentes foram utilizadas em 1100 cenários.

Os nomes das irmãs de Ariel são Aquatta, Andrina, Arista, Attina, Adella e Alana. O nome completo de Sebastião é Horacio Thelonius Ignatius Crustatious Sebastian.

Na mitologia grega, Poseidon é o Rei dos Mares. Tritão, no entanto, é um de seus filhos.
Durante o filme há diversas cenas de Ariel sentada em uma pedra, em uma pose semelhante à da estátua da Pequena Sereia situada em no porto de Copenhagen.

A caverna de tesouros de Ariel inclui a pintura “Magdalene With The Smoking Flame” pelo artista do século 17 Georges de La Tour.

Quando lançado em vídeo em 1990, vendeu cerca de oito milhões de cópias.

0 comentários:

Postar um comentário