Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bruna Surfistinha

O filme que conta com uma das histórias mais polêmicas já contadas aliou este item a marca registrada do cinema brasileiro. Bruna Surfistinha conta 3 anos da história de Raquel Pacheco, período em que se entregou a prostituição para buscar a independência financeira e ser 'alguém na vida'.
O filme mostra a ascensão e a queda de Bruna Surfistinha, nome que Raquel adotou, seu envolvimento com drogas, falência financeira e degradação moral. No meu ponto de vista, a história pode até ser interessante, e em um primeiro momento podemos acreditar na coragem que Bruna Surfistinha teve ao expor a sua vida aos sete ventos, mas na realidade o objetivo é chamar a atenção. O filme por tratar de um assunto que afronta a moral e os bons costumes deveria, no mínimo, exibir algum ponto onde não incentive tal carreira, o que não acontece no filme. É verdade que mostra todas consequências, ou boa parte delas, mas não as mostra como realmente são, mostra as consequências no ponto de vista de uma garota infantil e inconsequente.
Portanto, não tiro o mérito da história em si, mas como foi contada, incentivando e mostrando que talvez não seja tão ruim assim usar a prostituição como meio de atingir seus objetivos, levou o filme a um estado de infantilidade e decadência cinematográfica.

0 comentários:

Postar um comentário