Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FRINGE Review

A maior questão da 4ª temporada do sucesso Fringe é "onde está Peter Bishop?" Mas primeiro vamos ver quem é esta figura e o que aconteceu em Fringe até agora.


Peter Bishop é filho de Walter Bishop, um fantástico cientista de QI elevadíssimo, que herdou grande parte da sabedoria e inteligência do pai.

Na primeira temporada da série, observamos a lenta reaproximação de Peter e seu pai (Walter estava internato há quase 17 anos em uma clínica psiquiátrica), isto se dá por intermédio de Olivia Dunham, uma jovem aprendiz do FBI que se empenha ao máximo ao longo de 13 episódios para salvar, em vão, a vida de seu amado e parceiro de profissão, John Scott.

Na segunda temporada, a relação entre Peter e Walter é bem mais clara embora algumas questões referentes ao passado comecem a aparecer, oferecendo risco à estabilidade. A relação de Peter e Olívia também evolui, uma vez que as portas se abriram após da morte de John.
A figura dos transmorfos surge nesta temporada, assim como as primeiras ideias de um universo paralelo. Então, a corrida começa! Olivia, Walter, Olivia, Astrid e Gene, claro, não poderia ficar de fora, devem impedir que os transmorfos consigam reviver Thomas que possui a tarefa de conseguir abrir uma passagem entre os universos.
No episódio intitulado "Peter" descobrimos toda a história do personagem, descobrimos que Peter é de outro universo, filho de Walter, mas não o Walter que conhecemos, um Walter alternativo.  Após as descobertas sobre seu passado, Peter se questiona sobre o seu lugar no mundo e exatamente neste período que Thomas (lembram? aquele que os transmorfos revivem) consegue abrir a passagem entre os universos e Walternativo convence Peter a voltar para casa.
Walter resolve encontrar uma maneira de ir para o outro universo e descobre que Olivia pode ser a chave que abrirá o caminho entre os universos. Parece poético, né? Mas Olivia ao ficar presa, isso mesmo, presa, amarrada e usada como cobaia lá no outro universo não achou. Esta se torna a premissa da terceira temporada: será que Olivia conseguirá voltar? Será que notarão que a Olivia que voltou, sim a nossa Olívia é substituída por uma alternativa espiã, não é a nossa Olívia? Todos os mistérios são resolvidos na sequência mágica de J.J Abrams.

E Olívia volta (todos ficam felizes). No início da terceiria temporada tem uma baita confusão, descobrem a "falsa" Olívia, chamada carinhosamente pelos fãs de Bolívia, a verdadeira Olívia volta e o mundo acaba. Calma, calma!!! Isso ta indo muito rápido! Voltando um pouco a fita... Olívia consegue fugir do universo alternativo e Bolívia consegue voltar para lá levando inúmeras informações comprometedoras e um bebê no ventre. Peter vai ser papai, que emoção (todos choram).Olívia descobre o envolvimento de Peter com Bolívia (Peter chora), eles terminam, bah não tinha falado que eles estavam namorando? iih foi mal. Mas enfim, Olívia passa por uma crise, coitada é a personagem que mais sofre nessa série, nunca vi coisa igual! É substituída por uma versão alternativa, é traída pelo namorado, quando criança além de apanhar do padrasto ainda servia de cobaia para o Walter, quase morre no outro universo e ainda tem que salvar os universos. Muita pressão.
A temporada termina com o Peter usando a máquina para salvar o mundo, porém vai parar no futuro onde se depara com todas consequências após a eliminação do universo alternativo. Peter volta ao presente, não destói nenhum universo e ainda reune os dois, mas simplesmente Peter deixa de existir e o season finale termina com  "Peter nunca existiu". Então voltamos para o início da postagem e a premissa "where's Peter Bishop?" retorna. O que será que J.J Abrams está aprontando e onde estará Peter Bishop uma vez que ele nunca existiu? Todas as dúvidas serão respondidas nesta que poderá ser a última temporada de Fringe.





0 comentários:

Postar um comentário