Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sete Dias Com Marilyn (My Week With Marilyn)


Marilyn Monroe sempre foi uma figura aclamada e consequentemente um alvo fácil de especulações. Ao longo dos poucos anos em que esteve no topo da lista de atros mundiais (vivos), sua má fama foi sobreposta ao seu talento, obrigando ao público e a própria atriz a esquecer a pessoa que estava por trás da personagem Marilyn, a insegura, inteligente e absolutamente humana Norma Mortenson.

Colin Clark, autor do livro que inspirou o filme, nos guia ao longo de uma adorável e intensa semana na companhia de Monroe. Colin é um jovem amante de cinema, que faz de tudo para conseguir um emprego na gravação de algum filme e acaba caindo de paraquedas nas gravações de "O Príncipe Encantado" onde termina por conhecer Marilyn Monroe.

Colin, apesar de apaixonado, consegue interpretar e enxergar a verdadeira Marilyn ou assim nos faz pensar dentro de sua humilde ingenuidade. Durante todo o tempo, o rapaz é alertado sobre os jogos de sedução da loira, sobre a sua incrível capacidade de atuar na vida real e manipular as pessoas a viverem para realizar suas vontades.


O filme retrata com detalhes a dependência que Marilyn possuía de fortes remédios, seus medos ou charmes e sua vida ou sua arte, ainda somos apresentados a uma Marilyn carente, fraca, insegura e dependente ou ainda, a uma Marilyn inteligente, manipuladora e oportunista. Não sabemos ao certo onde começa e termina Monroe ou se em algum momento houve manifestações de Norma, a nossa única certeza é o incrível talento que possuía, que encanta gerações até os dias de hoje e serve de exemplo profissional aos amantes do cinema.

Dirigido por Simon Curtis, Sete Dias Com Marilyn nos aproxima da vida de uma das atrizes mais brilhantes que o cinema foi capaz de descobrir através das brilhantes atuações de Michelle Williams e Eddie Redmayne e suas perfeitas caracterizações. Um lindo filme que não pode deixar de ser visto ou comentado. Simplesmente apaixonante.

0 comentários:

Postar um comentário