Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 23 de setembro de 2012

Fantasmas. Fantasmas em toda parte.


Não é de hoje que o gênero sobrenatural/suspense atrai a atenção do público que assiste televisão nos Estados Unidos. Sim, nos Estados Unidos, pois aqui no Brasil, pouco exploramos novos desafios e/ou novos gêneros de drama. Seriados como American Horror Story, Dr. Who (do Reino Unido para o mundo), Supernatural e Ghost Whisperer são apenas alguns exemplos. É do último que iremos falar hoje.

Quem já teve a oportunidade de assistir a série – já estou na quarta temporada de cinco –, sabe o quanto emocionante ela é. Independente de acreditar ou não no dom da Melinda, os mais fracos chorarão. A trama envolve o telespectador com suas histórias jogando justamente com a emoção.

Melinda Gordon acabou de se casar com Jim Clancy (um bombeiro/paramédico) e eles se mudaram de um grande centro urbano para a pequena cidade fictícia de Grandview. Ela abre um antiquário na praça da cidade e segue a vida. Até aí, nada demais a não ser por um equeno detalhe: Melinda é capaz de ver e se comunicar com espíritos presos na Terra com algum assunto pendente que os impeça de “ir para a luz”. Ela então ajuda todos os espíritos que pode.

Apesar disso, o enredo é muito maior do que “fazer a travessia” de um fantasma ou outro. A história principal vai se desenrolando em fragmentos, que deve se juntar no final. A cada novo final de temporada, mais uma parte é contada. O seriado é viciante uma vez que a protagonista quase sempre dá uma de detetive e stalker, fuçando os arquivos de cidade e tudo o que se pode imaginar pela internet, sempre para ajudar os espíritos – e a ela mesma.

A série foi ao ar pela primeira em 23 de setembro de 2005, na CBS, e pela última em 21 de maio 2010, quando foi cancelada. Portanto, é composta de 5 temporadas de 107 episódios, com duração de 45 minutos cada aproximadamente.



Por Gabriel Johnson (@80cao)

0 comentários:

Postar um comentário