Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de julho de 2013

CRITICA | Hasta la Vista: Venha como voce e

Philip (à esquerda), Jozef (centro) e Lars (direita) durante a viagem de suas vidas.

Hasta la Vista é uma produção Belga de 2011 que tem uma premissa muito interessante, conta a história de 3 amigos com diferentes deficiências: Jozef (Tom Audenaert) é deficiente visual, Lars (Gilles De Schrijver) paraplégico e Philip (Robrecht Vanden Thoren) que após uma doença genética acabou ficando tetraplégico. O objetivo dos 3 é viajar até um bordel na Espanha que atende clientes especiais como eles para que possam finalmente perder sua virgindade.

Partindo nesta aventura os três acabam encontrando diversos obstáculos e momentos tocantes fazem parte da jornada, além de uma boa dose de comédia. Outro ponto muito forte do filme é a química entre os atores, chega a ser verossímil. Um feel good movie que vale a conferida.

O filme tem uma bela fotografia e o trio principal consegue convencer como deficientes. O roteiro é simples, mas muito bem elaborado contendo diversos momentos de comédia, drama e até mesmo romance. Um ponto forte do filme é tratar com dignidade a deficiência, em nenhum momento os personagens são tratados de maneira diferenciada ou com excesso de melodrama, do contrário, rendem muitos momentos hilários.

Por Rafael Brito


0 comentários:

Postar um comentário