Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

[LIVRO] Demônios e Demônios


Sabe quando se espera algo mínimo de alguma coisa e nem mesmo esse mínino é alcançado?? Pois é eu senti exatamente isso há algumas semanas atrás quando fui assistir no cinema o filme “Anjos e Demônios”. 

Eu nunca fui fã das aventuras de Roberto Longdon, até porque nunca tinha lido e nunca fui de acompanhar “modinhas” como foi na época de “O Código Da Vinci”. Mas fui vítima da curiosidade e com a data de estréia do filme se aproximando, senti uma terrível e incontrolável vontade de ler Dan Brown... Comecei então lendo “Anjos e Demônios”. Confesso que fique surpresa, não é que Dan Brown é bom? O livro é cheio de mistérios, aventuras e descrições fantásticas, mas também possui coisas absurdamente exageradas e humanamente impossíveis. Enfim o livro até certo ponto é, digamos viável, e com um final que estraga tudo que o autor construiu durante a historia. Você não acha que um homem ao pular de um helicóptero há muitos e muitos metros de distância do solo conseguiria sobreviver sem usar pára-quedas? Bom, se ele fosse o Indiana Jones ou o MacGyver eu não duvida iria, mas Robert Longdon? 

Mas apesar destes pontos “humanamente impossíveis” é um bom livro, e recomendo, mas se estiver em dúvida entre ler o livro e ver o filme, ou for dar uma de preguiçoso, acredite leia o livro...

E o filme surpreendentemente é diferente do livro, o filme é cheio de erros do início ao fim! Mesmo sem ler o livro é possível encontrar alguns erros. Por exemplo, no livro Robert sai dos Estados Unidos e vai à Itália em menos de 24 horas graças a uma invenção de um laboratório tecnológico até ai tudo bem, e no filme ele consegue ir dos Estados Unidos à Itália em menos de 24 horas e em um helicóptero! Bom mesmo sem ler o livro isto com certeza despertaria a atenção de qualquer pessoa.

Ok, ok eu sou muuito perfeccionista, mas convenhamos, essa do Longdon sobreviver após pular do helicóptero foi de matar.

0 comentários:

Postar um comentário