Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ética e Política


O "temido" Imposto de Renda. Político que furta dinheiro dos mais necessitados de forma tão baixa. Infelizmente é comum. Golpes no bolso da população brasileira. Tudo isso está acontecendo no nosso país.
Talvez a ética devesse falar mais alto em cargos públicos, as pessoas não deveriam ser apenas conhecidas como "aquele que não fez nada", mas sim, como AQUELE QUE MUDOU A FORMA DA POLÍTICA, que ficou conhecido pelos seus valores durante todo o tempo. E é só chegar em época de eleição que eles ficam loucos para ter contato com o "amado" povo, e acaba logo que são eleitos. E o povo, na sua ingenuidade, acaba se deixando levar pelo assédio desses políticos vorazes e caindo nas demagogias propostas.
Sabemos que o povo gostaria de uma mudança radical no comportamento moral e profissional desses políticos, porém a ignorância de como proceder essa mudança, torna a realização utópica. Talvez se todos os eleitores conscientemente votassem para a renovação de todo o quadro político certamente seria mostrado nas urnas que quem manda no Brasil é o povo. Parece simples, mas temos que trabalhar para melhorar e amadurecer a cultura e a mentalidade da população.
Por isso, no dia de votar, apesar de muitos candidatos não estarem no nível exigido pela nossa necessidade, teremos que, pelo menos, ir no melhor, tentando assim renovar o quadro lamentável da política brasileira.


Este texto foi elaborado por mim, na 8ª série. Achei interessante mostrá-lo para salientar que apesar do tempo decorrido, continuamos na mesma situação de palhaçada!

0 comentários:

Postar um comentário