Dúvida é um filme tenso, meio difícil de ser visto. Sua temática é meio confusa deixando vários pontos em aberto, o que faz com que seja exatamente este ponto o responsável pelo sucesso do filme, porque este fato nos deixa simplesmente com DÚVIDAS. Há certos momentos em que você não sabe mais em que ou quem acreditar, em cada momento o seu posicionamento sobre o filme fica de um lado. Dúvidas, dúvidas e dúvidas. O filme termina com dúvidas e nos deixa com dúvidas.
No elenco mais uma vez, digo isso porque no post anterior citei essas duas atrizes, Meryl Streep e Amy Adams, além de Philip Seymour Hoffman e Viola Davis. Todos receberam indicações ao Oscar por suas atuações neste filme. Porém, não entendo por que Viola Davis recebeu esta indicação, a sua atuação no filme não é muito boa, é meio que superficial. Há somente uma cena em que ela tenta alçar vôo, mas não consegue, uma cena com Meryl Streep, na qual a personagem de Viola tenta enfrentar Irmã Aloysius. Ela tenta. Mas não consegue. Aloysius mesmo ao ser questionada e pressionada não desmonta, fica intacta, completamente superior, nada superficial. Mas sei lá, são coisas que nós, simples admiradores da sétima arte, não podemos alcançar e entender. “Não são para o no nosso bico”.Philip Seymour Hoffman também não está muito bem no filme, ele não consegue “fazer suspense”, não tem expressão, não transmite nenhuma idéia e é completamente vago.
Meryl Streep mais uma vez deu uma aula de atuação, foi muito superior aos colegas de elenco, mas não foi o seu melhor papel, já vi filmes melhores com ela. Apesar de a personagem ser dura, aparentemente irredutível e intocável, parece que falta algo, talvez esse algo seja a colaboração dos colegas, não sei, mas poderia ter sido melhor.
Resumindo, o filme possui cenas muito longas, o que causa certo cansaço em quem está assistindo e há um suspense simples, tenso, mas simples. Mas apesar disso, vale à pena assistir, mas quando for ver, esteja preparado para realmente ASSISTIR ao filme e não apenas vê-lo.
0 comentários:
Postar um comentário