Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de março de 2010

Guerra Ao Terror

Melhor filme do ano, segundo o Academy Award. O filme de Kathryn Bigelow recebeu seis prêmios dos nove que estava concorrendo.

O filme relata a vida do esquadrão anti-bombas norte-americano, no Iraque. Vida a qual é regada com sentimentos de insegurança e medo, a cada dia a morte passa mais perto dos jovens soldados que buscam apenas a paz.

Dotado de cenas fortes e intensas, Guerra Ao Terror, prende quem o assiste de um modo diferente, algo igualmente intenso, é quase uma relação de troca, além de nos trazer a realidade de uma perspectiva muito mais próxima e real.

Quando comecei a assistir ao filme, me senti meio cansada, parecia que o filme era do tipo “normal” e fraco, mas quando os motores aqueceram... Posso dizer que me arrependi de cada pensamento contrário que tive sobre o filme, ele não é “normal” e muito menos fraco, além de representar uma categoria a qual é muito mais interessante, uma categoria de filmes excelente e de baixo custo.

Guerra Ao Terror dá início a uma nova era no cinema mundial, uma era onde o cinema não é só sinônimo de filmes caros e, muito menos, apenas de diretores homens, uma era onde as coisas “simples” são valorizadas e a grande capacidade da mulher bem reconhecida.

Um comentário:

  1. Oi Mary!

    Gostei do seu blog ta Show de bola.

    E sobre os Guerra ao terror eu ainda não vi este filme, mas pelas críticas e pelo que vc escreveu ele parece ser muito bom mesmo!

    Anh e gostei do seu post, e o blog é bem bom de ler! ;)

    bjos

    ResponderExcluir