Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Origem (Inception)

Christopher Nolan, conhecido por dirigir a sequência mais aclamada de Batman (Begins, The Dark Knight e The Dark Knight Rises, este com estréia prevista para 2012) dirige também, este que foi considerado um filme de alto potencial, inclusive considerado um filme com chances de arrecadar alguns prêmios.
No filme temos um elenco particularmente grande e talentoso, atores com um bom históricos de filmes e boas atuações. Leonardo DiCaprio (Titanic, Diamante de Sangue “Blood Diamond”) vive Dom Cobb, Joseph Gordon-Levitt (10 Coisas Que Eu Odeio Em Você “10 Things I Have About You”) como Arthur, Ken Watanabe (Cartas de Iwo Jima, Último Samurai) é o empresário japonês Saito, Marion Cotillard (Nine, Piaf) vive o “fantasma” da esposa de Cobb que assombra os seus sonhos, ainda temos Ellen Page, de Juno, como Ariadne, Robert Fischer como o alvo principal da “quadrilha” é o personagem de Cillian Murphy, (Batman Begins e The Dark Knight), o filho de indianos Dileep Rao (Avatar) vivendo Yusuf, Eames é o personagem do britânico Tom Hardy, Maurice Fischer, pai de Robert Fisher é interpretado pelo grande Pete Postlethwaite (O Último Dos Moicanos) que veio a falecer no início deste ano, Michael Caine é Miles, pai de Mal, e por último, Tom Berenger (Platoon, O Atirador) vive o padrinho de Robert Fischer.
Cobb é um talentoso extrator, que usa os sonhos como uma forma de espionagem industrial. Nos sonhos, ele é capaz de implantar idéias, de modo que estas fiquem presas no subconsciente e não seja possível descobrir ou entender a origem de tal idéia. Saito, um empresário, contrata os serviços de Cobb e sua equipe, para introduzir uma idéia na mente do jovem e inseguro Robert Fischer. Robert é filho e de Maurice, este, dono de um império, o pai morre e deixa de herança para o filho tudo que levou uma vida para conseguir. O objetivo de Saito e fazer com o que o jovem divida o império para que este não se torne a maior potência financeira do mundo.
Em busca deste objetivo Cobb recruta a equipe: Arthur, seu braço direito; Eames, o falsificador; Yusulf, o químico e Ariadne, a arquiteta. Eles planejam realizar uma inserção de três níveis, ou seja, um sonho dentro de outros dois e em cada nível, surpresas e emoções estarão em constante sintonia.
O filme é envolvente, levando quem o assiste a sonhar e entrar nas “viagens” impossíveis na realidade e completamente possíveis em sonhos, também apresenta pontos importantes da idéia “sonho”, coisas que muitas vezes não nos damos conta, mas que são aspectos representativos de algo tão complexo, banal e involuntário que é o ato de sonhar.

0 comentários:

Postar um comentário