
No filme temos um elenco particularmente grande e talentoso, atores com um bom históricos de filmes e boas atuações. Leonardo DiCaprio (Titanic, Diamante de Sangue “Blood Diamond”) vive Dom Cobb, Joseph Gordon-Levitt (10 Coisas Que Eu Odeio Em Você “10 Things I Have About You”) como Arthur, Ken Watanabe (Cartas de Iwo Jima, Último Samurai) é o empresário japonês Saito, Marion Cotillard (Nine, Piaf) vive o “fantasma” da esposa de Cobb que assombra os seus sonhos, ainda temos Ellen Page, de Juno, como Ariadne, Robert Fischer como o alvo principal da “quadrilha” é o personagem de Cillian Murphy, (Batman Begins e The Dark Knight), o filho de indianos Dileep Rao (Avatar) vivendo Yusuf, Eames é o personagem do britânico Tom Hardy, Maurice Fischer, pai de Robert Fisher é interpretado pelo grande Pete Postlethwaite (O Último Dos Moicanos) que veio a falecer no início deste ano, Michael Caine é Miles, pai de Mal, e por último, Tom Berenger (Platoon, O Atirador) vive o padrinho de Robert Fischer.
Cobb é um talentoso extrator, que usa os sonhos como uma forma de espionagem industrial. Nos sonhos, ele é capaz de implantar idéias, de modo que estas fiquem presas no subconsciente e não seja possível descobrir ou entender a origem de tal idéia. Saito, um empresário, contrata os serviços de Cobb e sua equipe, para introduzir uma idéia na mente do jovem e inseguro Robert Fischer. Robert é filho e de Maurice, este, dono de um império, o pai morre e deixa de herança para o filho tudo que levou uma vida para conseguir. O objetivo de Saito e fazer com o que o jovem divida o império para que este não se torne a maior potência financeira do mundo.
Em busca deste objetivo Cobb recruta a equipe: Arthur, seu braço direito; Eames, o falsificador; Yusulf, o químico e Ariadne, a arquiteta. Eles planejam realizar uma inserção de três níveis, ou seja, um sonho dentro de outros dois e em cada nível, surpresas e emoções estarão em constante sintonia.
O filme é envolvente, levando quem o assiste a sonhar e entrar nas “viagens” impossíveis na realidade e completamente possíveis em sonhos, também apresenta pontos importantes da idéia “sonho”, coisas que muitas vezes não nos damos conta, mas que são aspectos representativos de algo tão complexo, banal e involuntário que é o ato de sonhar.
0 comentários:
Postar um comentário