Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de março de 2011

Lixo Extraordinário (Waste Land)

A produção brasileira com parceria inglesa resultou em um trabalho que representa muito mais do que arte, resultou na livre manifestação dos sentimentos mais sinceros e profundos mostrando a beleza por trás do sofrimento, uma análise dos detalhes de um todo.
O documentário conta os bastidores do projeto criado por Vik Muniz, a transformação de lixo em arte pelos trabalhadores de um dos maiores aterros sanitários do mundo. A ideia é simples e profunda, mostrar a realidade dos catadores através da arte criada a partir de seu meio de sobrevivência.
A beleza está ao perceber a felicidade naquelas pessoas com uma vida tão diferente da que a maioria de nós está acostumada, encontram a felicidade e motivação para viver sem jamais perder a vontade de sonhar e crescer. O resultado final das obras é exatamente a essência da análise que deve ser feita, olhando atentamente ao todo encontramos diversas particularidades, partes importantes que compõem o geral sem perder a sua importância ou significado.
Uma excelente produção, um projeto maravilhoso e uma perfeita demonstração do espírito da arte na sua forma mais fiel e sensível.

0 comentários:

Postar um comentário