Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Bebê De Rosemary (Rosemary's Baby)

O filme dirigido por Roman Polanski é uma adaptação do livro de Ira Levin. No filme o jovem casal, Rosemary e Guy Woodhouse, se muda para um prédio que é cenário de várias lendas envolvendo bruxaria. Logo nos primeiros dias, o suicídio de uma moradora abala a harmonia entre os condôminos. Minnie e Roman, "pais" da jovem que se matou buscam uma aproximação com Rosemary e Guy na esperança de superar a triste perda.
Guy se envolve rapidamente com os vizinhos e Rosemary se mantém inflexível diante da insistência da aproximação, porém acompanha o marido nas visitas e conversas. Logo, como planejado, Rosemary engravida e sem perceber é guiada aos caminhos dos eventos místicos, coisas estranhas acontecem e todos parecem estar armando um complô contra o filho que está esperando, no entanto tudo pode passar de uma mera criação da mente de uma mãe doente tentando proteger o seu único e indefeso filho.
O terror da década de 60, apesar de diferença de recursos em relação aos tempos atuais, é extremamente bem feito, não tem exageros ou cenas grotescas. O suspense aliado ao terror deixam o público de cabelos em pé, não se sabe o que está acontecendo ou o que vai acontecer, não é possível saber se é real ou imaginação e a omissão de fatos é o principal argumento para o desenvolvimento de um filme neste estilo. Uma perfeita obra prima.

0 comentários:

Postar um comentário