Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de novembro de 2012

Nikita: fenômeno cult


Alguém já ouviu falar na série canadense-americana La Femme Nikita? Provavelmente não. O seriado canadense não ficou muito famoso fora do Canadá e dos Estados Unidos e foi ao ar no CTV, no Canadá, e no canal a cabo USA Network, nos EUA. Talvez você conheça a versão americana mais atual, Nikita, que estreou na tela da CW em 2010.

A série de ação, drama e espionagem conta a história de uma mulher de rua que, após ser erroneamente presa e condenada a prisão perpétua por assassinato, foi recrutada por uma sociedade clandestina de inteligência que tem como objetivo eliminar terroristas. Nikita não teve escolha, uma vez que a organização, Seção Um, forjou seu suicídio e ela simplesmente não existe mais. Treinada para matar, vai para as mais diversas missões e se envolve com o companheiro de ação, Michael.

A produção foi baseada no mundo do filme franco-italiano Nikita: Criada para Matar (1990), de Luc Besson. A película conta com Jean Reno no elenco e Anne Parillaud no papel principal.

O seriado cult teve bastante, e fama enquanto esteve no ar, entre 1997 e 2001. O show foi cancelado na quarta temporada, mas o apelo dos fãs foi tamanho que o canal produziu uma quinta temporada reduzida, com apenas oito episódios. Foi uma das poucas vezes em que isso aconteceu na história da televisão da América do Norte.

Nos Estados Unidos, foi por dois anos a série número um do canal por assinatura USA Network. No Brasil, foi exibida no início do milênio pelo canal a cabo Warner Channel. O universo Nikita até hoje possui fãs fiéis e dedicados espalhados pelo mundo. Para quem se interessar, vale a pena entender o porquê de tanto sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário