Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de maio de 2013

O Que Bates Motel e O Massacre da Serra Eletrica Tem Em Comum?

O que teria em comum uma série novata e um clássico do terror? Aliás, o que teria em comum Bates Motel, O Massacre da Serra ElétricaO Silêncio dos Inocentes e a segunda temporada da série American Horror Story?

Uma coisa é certa, já estamos cansados de ouvir que Bates é baseada no clássico filme de Alfred Hitchcock, Psicose, mas poucos sabem que esta história é baseada em um livro, de mesmo nome, e que por sua vez é baseado em fatos reais. Sim, a história é baseada em fatos reais. E justamente esta história será o tema deste texto.


















Na verdadeira história, não temos a família Bates ou Leatherface, tão pouco o hotel de beira de estrada, porém temos a mesma essência dos conflitos psicológicos. Ed Gein vivia em uma fazenda com os pais e um irmão no interior de Wisconsinsua mãe era uma pessoa extremamente religiosa e usava sua neurose para castigar e reprimir os filhos e seu pai era um violento alcoólatra. Após a morte do pai, Ed e seu irmão passam a viver um verdadeiro inferno psicológico até que Henry decide se rebelar contra a mãe tentando mostrar ao irmão o quanto aquela relação é doentia, no entanto, misteriosamente, acaba morrendo em um incêndio no celeiro da propriedade.

Após a morte do irmão e posteriormente da mãe, Ed, apesar de manter a aparência para as pessoas da vizinhança, torna-se um verdadeiro maluco. Durante a noite, o rapaz viola túmulos em busca de partes humanas que lembrem as de sua mãe (assim pelo menos diz a "lenda") porém, aos poucos os cadáveres passam a não ser mais suficientes e de mero exumador, Ed se torna o maior assassino que Wisconsin poderia ter.





Quando o transtornado assassino é descoberto e capturado, encontram na sua propriedade um verdadeiro show de horrores, são pilhas e mais pilhas de crânios, muitos usados como tigelas de sopa, abajures e assentos de cadeiras feitos de pele humana, puxadores de janela feitos de lábios humanos, entre outras bizarrices inimagináveis. Esta fixação de Ed por mulheres se explica pela sua vontade de realizar mudança de sexo a qual foi muito bem ilustrada também pela roupa de mulher que criou, sendo esta feita com pele humana e composta por todas as partes reais de um corpo feminino, ou melhor, todas as partes reais do corpo de uma de suas vitimas.

A explicação sobre mudança de sexo foi dada pelo próprio Ed, terminando assim a teoria de que ele sofreria de Complexo de Épido, em outras palavras, terminando a teoria de que Ed tivesse uma paixão doentia pela mãe.





Gein foi preso pelos crimes mas jamais foi condenado devido à inimputabilidade decorrente dos transtornos psicológicos, porém foi enviado ao Central State Hospital para tratamento. Ed Gein faleceu em 26 de julho de 1984 devido à um câncer e hoje sua lápide faz parte do museu de Wautoma, em Wisconsin.

Obviamente há muita fantasia nos filmes que decorreram desta história, mas ainda assim é terrível saber que a crueldade das telonas é a mesma da vida real e que tal show de horrores conseguiu tornar a memória de um dos piores assassinos em série perpetuada na história política e cinematográfica.

0 comentários:

Postar um comentário