Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Parks and Recreations: primeiras impressoes

Seriados debochados normalmente fazem sucesso na televisão americana. O êxito de The Office demonstra isso de forma autoexplicativa. Mesmo que se passe dentro de uma empresa, os personagens são peculiares e possuem uma boca afiada. Deboches, sátiras, ironias e situações nonsense imperam de forma quase absoluta. E como são no formato mockumentary (que imitam ser um documentário), esses seriados dão uma sensação diferenciada para quem os assiste.

É o caso de Parks and Recreation, seriado de 2009 da NBC que segue até os dias de hoje. A trama possui todos os traços acima mencionados e também é uma sátira política, dentro de um órgão burocrático da prefeitura da cidade fictícia de Pawnee, no estado americano de Indiana.

A história se passa em torno da funcionária pública Leslie Knope, que possui o que parece ser uma função simples: ajudar a enfermeira Ann Perkins a construir um parque comunitário no local de uma construção abandonada, mas acaba por encontrar muitas dificuldades durante o seu caminho.

A trama é contada e às vezes os personagens dão suas opiniões diretamente para a câmera, técnica amplamente utilizada por realities shows e documentários em geral. O humor negro está sempre presente, o que dá um ar diferente ao seriado cômico, não sendo aquelas comédias padrão, apesar de também ser considerada uma sitcom.

Vale a pena assistir senão pelo humor negro, pelas caras ingênuas e engraçadas da premiada atriz que interpreta Leslie, Amy Poehler.



Por Gabriel Johnson


0 comentários:

Postar um comentário