Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

[LIVRO] Fairest Of All: A Tale Of The Wicked Queen

Fairest Of All: A Tale of The Wicked Queen não possui ainda versão em português e conta a história da Branca de Neve através da visão da Rainha Má.

A história começa mostrando como a futura Rainha, que era humilde e trabalhadora, conheceu o Rei e como de imediato se apaixonam e casam. A Rainha, então, passa a morar no castelo e a valorizar muito a relação com Branca de Neve, pois entende muito bem o que a pequena princesa sente em relação à ausência materna, pois também perdera a mãe muito cedo.

Importante referir, que o Rei, sabendo que o pai da Rainha era um talentoso artesão de espelhos, deu a ela como presente de casamento um lindo espelho. Porém, logo que recebeu, notou que algo havia de errado com o presente, mas para não ser indelicada, aceitou de bom agrado.

Com o passar dos anos, a Princesa e a Rainha construíram uma relação extremamente forte, principalmente em razão da ausência do Rei, durante os períodos de guerra.

Durante um dos períodos em que ficam sozinhas, a Princesa e a Rainha receberam a visita de três primas distantes do Rei, que, tão logo chegaram, despertaram medo e angústia na pequena sucessora real. A Rainha, dominada pelo instinto materno, tentou proteger a filha de todas as formas, inclusive ao expulsar as três mulheres da sua propriedade.

Algum depois, o Rei perde a vida em batalha e em seu velório, a pequena família recebe novamente a visita das três irmãs. A Rainha atordoada começa a ouvir os conselhos das experientes primas e descobre que o seu presente de casamento era mágico e que nele habitava o espírito de seu pai, que, quando indagado, sempre dizia a verdade.

Assim, a Rainha, que entrou em uma profunda depressão, passou a depender emocionalmente das coisas que o espelho lhe dizia sobre sua beleza, sobretudo porque o pai quando em vida, se recusava a lhe proferir qualquer tipo de elogio. E nesse momento, começa a nascer o que conhecemos sobre a Rainha Má.

A história aborda muito o lado emocional da personagem e a sua necessidade de auto afirmação em razão da insegurança causada pelo repúdio do pai e como processou de forma negativa e exagerada a absorção dos bons sentimentos que sempre sonhou em possuir.

Portanto, ao conhecer a versão, descobrimos um lado mais humano da vilã e entendemos a origem da necessidade de eliminar a Branca de Neve e todas as consequências emocionais que esse episódio lhe causou. Por óbvio, esta história é uma adaptação daquela que conhecemos e procura trazer respostas e proporcionar uma defesa eficiente aos atos maléficos e desonrosos da Rainha.

0 comentários:

Postar um comentário