Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Resenha | Guardioes da Galaxia


Guardiões da Galáxia é o mais novo queridinho cinematográfico dos fãs do Universo Marvel e faz jus ao status.

O filme conta a história de um menino, Peter Quill, que é abduzido no dia que sua mãe morre e é criado por um grupo de piratas espaciais. A história da um pulo de vinte e seis anos e, nos dias atuais, vemos Peter adulto, exercendo a atividade de caçador de recompensas.

Logo na primeira cena de Peter tentando resgatar uma relíquia, temos uma prévia do ritmo que o filme vai levar (quando digo ritmo, quero dizer ritmo musical mesmo). O Senhor das Estrelas (codinome de Peter) possui uma fita com várias músicas (awesome mix vol. 1), com sucessos dos anos 80, que foi gravada pela sua mãe. Assim, ao longo de todo o filme, principalmente em cenas de ação, somos embalados com os seguintes hits*:

No.
Título
Artista
1.
"Hooked on a Feeling"  
Blue Swede
2.
"Go All the Way"  
Raspberries
3.
"Spirit in the Sky"  
Norman Greenbaum
4.
"Moonage Daydream"  
David Bowie
5.
"Fooled Around and Fell in Love"  
Elvin Bishop
6.
"I'm Not in Love"  
10cc
7.
"I Want You Back"  
The Jackson 5
8.
"Come and Get Your Love"  
Redbone
9.
"Cherry Bomb"  
The Runaways
10.
"Escape (The Piña Colada Song)"  
Rupert Holmes
11.
"O-o-h Child"  
Five Stairsteps
12.
"Ain't No Mountain High Enough"  
Marvin Gaye and Tammi Terrell
Continuando...

Peter acaba resgatando uma relíquia que desperta a inveja do maior inimigo das galáxias, Thanos, que obriga seu subordinado Ronan, a recuperar o objeto.

Em meio as confusões e cenas de ação, a fim de garantir a derrota de seus inimigos e salvar um dos planetas em perigo, o Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Raccoon e Groot, se reúnem e dão origem aos guardiões da galáxia.

E assim segue o filme, cheio de cenas bem humoradas e repletas de ação, que são acompanhadas pelas músicas viciantes do "awesome mix vo 1". Portanto, de modo resumido, posso dizer que o filme é completamente "I am Groot".


* Dados obtidos junto ao Wikipedia.

0 comentários:

Postar um comentário