Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

LIVRO | A Desumanizacao, de Valter Hugo Mae

Valter Hugo Mãe, escritor português, teve seu livro, A Desumanização, lançado pela excelente editora Cosac Naify.

O livro é narrado por uma menina de 11 anos que perde a irmã gêmea, sua melhor amiga e companheira de todas as horas. Halldora, a irmã sobrevivente, transmite ao leitor, através de sua narrativa ingênua, a dor da perda e os reflexos que o evento traz para a família, evidenciando os estados de miserabilidade, de desequilíbrio e de desumanização, como o próprio título sugere.

Assim, a família, que antes era unida e feliz, após o evento, vai se desintegrando e a cada página visualizamos o seu esfacelamento, a perda de valores morais e a busca pelo preenchimento do vazio.

A Desumanização é uma história densa, difícil e extremamente dolorida, apesar de possuir poucas páginas. Não lembro de ter lido outro livro que desenvolvesse de forma tão real e chocante a dor e a transformação humana diante de um evento inevitável.

Portanto, A Desumanização, embora difícil de digerir, é uma leitura essencial para aqueles que gostam de entender um pouco mais sobre as atitudes humanas diante de um dos momentos de maior sensibilidade enfrentados em vida.

0 comentários:

Postar um comentário