Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Neuromancer, edicao especial de 30 anos

Como sou uma pessoa que comprar 99% dos livros pela internet e sente uma enorme satisfação em encontrar belas edições, gosto de, antes de finalizar os pedidos, assistir algum unboxing ou analisar fotos dos itens a serem comprados. No entanto, senti muita dificuldade em obter informações sobre a edição especial de 30 anos de Neuromancer, lançada recentemente pela editora Aleph, principalmente informações sobre a "polêmica lombada". 

Pensando nisso, assim que meu livro amado chegou, resolvi fazer essa postagem mostrando algumas fotos e detalhes da edição.


Luva com cinta
Detalhe da cinta
"Contracapa da luva"
Lateral da luva mostrando a lombada do livro
Lateral da luva com o titulo e o autor do livro
Interior da luva
"capa" do livro
"contracapa" do livro
Eis a polêmica lombada
Detalhe da lombada: tem o nome do autor, William Gibson, escrito em pequenas letras
Os capítulos são divididos com esta arte
Detalhe das páginas
Achei a edição belíssima e destinada àqueles que já conhecem a obra e pretendem possuí-la apenas na estante. Digo isso pois o livro é bastante frágil, sobretudo em razão da lombada exposta, que acaba atrapalhando um pouco no manuseio por ser meio "grudenta". De outra mão, como disse, é uma edição fantástica e cheia de detalhes, acho que até agora não consegui descobrir todos. Ainda possui alguns extras: "Introdução especialmente escrita por William Gibson para o Brasil", "Entrevista de 1986 com o autor, inédita em língua portuguesa", "Os contos, Johnny Mnemônico, Queimando Cromo e Hotel New Rose". Por fim, é um livro arte que não me arrependo de ter adquirido, aliás, se não tivesse comprado, compraria agora.

Você pode adquirir o livro clicando na imagem abaixo.



3 comentários:

  1. Tem certeza que essa é uma capa oficial e não um livro que veio com defeito? Não sei, e fiquei curioso. Por isso estou perguntando! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tenho certeza absoluta :) A edição é bem diferente mesmo e, como dito na postagem, é direcionada ao público que gosta de ter livros bonitos na estante. Mas vale cada centavo :D

      Excluir
  2. Realmente, é uma edição única. Estou pensando em guardar a minha cópia e procurar uma mais antiga em um sebo.

    ResponderExcluir