Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Morte No Funeral

Não parece um título dramático ou redundante? Pois é... mas se trata de um filme de “humor negro”. Morte No Funeral é um filme britânico que terá um remake americano.
Como o nome mesmo diz, o filme se passa inteiramente em um funeral. Uma família aparentemente rica e respeitável perde o seu patriarca, e uma série de confusões e revelações começam a aparecer. No funeral comparecem desde pessoas íntimas da família, amigos e parentes, até o amigo do vizinho da casa da praia da tia da tia avó do morto – é exagerei um pouquinho, mas sempre tem gente metida nessas coisas-.
Além de tudo, o falecido guarda grandes segredos, que infelizmente não levou para o túmulo, o que desencadeia situações que o fazem se revirar no caixão (literalmente). Mas como? Ele não morreu? Boa pergunta, mas para solucionar este mistério não é preciso ser Sherlock Holmes ou Robert Langdon, basta você assistir ao filme, ou se não se importar, solicitar que eu descreva nos mínimos detalhes hehe.
Que título de filme feio para se postar agora, não acham? Nós estamos no meio de uma “crise”- eu digo nós, porque tenho certeza de que muitas pessoas estão acompanhando e sofrendo com a tragédia no Haiti-. Mas na realidade, eu achei interessante postar este filme porque não é algo triste e acredito que precisamos de coisas alegres, precisamos, como diz uma amiga minha, desopilar um pouco.

4 comentários:

  1. Mariana

    Vejo que é uma cinéfila bem atualizada. Acho que preciso de uma referência assim, como o seu blog.

    Por incrível que pareça, sei de uma história, real, onde morre alguem em uma briga no velório. Mas, também, o tal velório estava acontecendo em um alambique. É verdade! O falecido – o primeiro – era o dono.

    Vou conferir a sua indicação.

    Um grande abraço

    Obs. Não consegui fazer o loguin para “segui-la”. Volto depois.

    ResponderExcluir
  2. Mariana,
    parece ser um filme interessante, apesar do título ;)

    Não, não vou pedir pra vc contar em detalhes...rsss

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito legal eu assisti e recomendo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo! obrigada pelo elogio...
    fico feliz que tenha gostado do blog, e sempre que quiser, estaja a vontade de indicar algum filme ou expressar a sua opinião!

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir