Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de novembro de 2010

Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right)

O filme possui o título baseado no nome da música The Kids Are All Right, da banda The Who. Conta a história de uma família moderna: duas mães e seus filhos. O casal feminino Jules e Nic, vividas por Julianne Moore e Annette Bening respectivamente, possuem um casal de filhos, resultado de fertilização artificial. A filha mais velha do casal, ao completar 18 anos e incentivada pelo irmão, resolve procurar o suposto pai. Pai e filhos se conhecem, passam a se ver constantemente até o momento em que as mães descobrem e veem a estrutura da "família perfeita" prestes a desmoronar. Porém, a família não contava com o surpreendente envolvimento de Jules e Paul, pai das crianças, e como consequência o perigo iminente da perda do que julgavam perfeito.
Minhas Mães e Meu Pai, título em português, é um filme forte e polêmico, mas por trás das cenas que geram polêmica encontramos uma família, um pouco fora do padrão do qual muitos julgam como o único correto, porém ali estão. São felizes. São autônomos. São Unidos. São família.Uma família muito mais unida e com características de família do que se fosse estabelecida nos padrões até então corretos. Ali encontramos o que hoje é quase uma utopia.
Além da história, muito bem contada e administrada por Lisa Cholodenko (Laurel Canyon - Rua das Tentações) ainda encontramos atuações fortes e determinadas de todo o elenco. Papéis difíceis que foram absorvidos pelas personagens de tal modo, que tudo parece real, quase esquecemos que é um filme tentando imitar a realidade.

0 comentários:

Postar um comentário