Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de janeiro de 2011

O Discurso Do Rei (The King's Speech)


Dirigido por Tom Hooper, O Discurso do Rei, conta um breve um momento da história, período em que o rei George V morre e seu filho mais velho, Edward VII assume o trono real britânico. Em um curto espaço de tempo, o rei Edward VII abdica o trono e George VII, seu irmão mais novo, assume o poder. O maior problema, no entanto, está no fato de George VII ser gago e um importante período estar a caminho, a II Grande Guerra, George, agora como rei, terá que se pronunciar várias vezes. Uma busca implacável por médicos e especialistas se torna prioridade, porém, várias tentativas fracassadas acontecem, até que a rainha Elizabeth, encontra um anúncio no jornal sobre um senhor que possui uma vasta experiência em curar problemas de dicção. A rainha leva o marido até o especialista, onde após algumas crises de resistência, o rei cede ao tratamento.


A técnica usada por Lionel Logue é a mais simples: a descontração e a intimidade. Primeiramente, Logue tenta se aproximar do rei, criando um laço de amizade e confiança, em seguida, faz com que o rei perca um pouco da dureza, deixando o estresse de lado. Pouco a pouco o rei vai retomando a sua própria confiança. A ajuda de Logue é fundamental mas ele também encontra abrigo e incentivo ao lado da família (Rainha Elizabeth e as Princesas Elizabeth, atual rainha, e Margaret), e percebe que sua base está fundamentada ainda que algumas inseguranças aconteçam pelo caminho.

O Discurso do Rei é um filme límpido, de alto teor histórico e cultural, ao mesmo tempo que mostra estes aspectos também mostra que por trás de grandes títulos existem pessoas simples e normais, e por fim, serve de grande incentivo para a determinação e a humildade.

0 comentários:

Postar um comentário