Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Namorados Para Sempre (Blue Valentine)

Da ascensão à queda a vida de Cindy e Dean é mostrada, resumidamente, salientando pontos fortes e fracos de um relacionamento.
Cindy, uma garota que gostava de viver a vida do seu jeito, com suas loucuras. Dean, um homem sem perspectiva que apenas carregava uma arma, o amor, para conquistar Cindy. O envolvimento do casal é intenso e cheio de paixão, pouco tempo depois, Cindy descobre estar grávida, porém do relacionamento anterior, mas resolve ter a criança e encontra apoio ao lado de Dean. Os anos passam e a paixão vai se tornando em mágoa, rotina e desrespeito.
A partir desde ponto a história é mostrada simultaneamente, hora no presente, hora no passado, contrastando eficientemente os dois grandes pontos do relacionamento.
É um filme longo, parado, sem grandes emoções. É vazio, assim como o relacionamento do casal. A paciência deve ser a chave para assistir ao filme, mas recebemos como recompensa ótimas atuações e uma boa direção. Um filme forte, que não esconde dores ou sofrimentos, busca a realidade e a tristeza do fim do que deveria ser eterno.

0 comentários:

Postar um comentário