Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Como Treinar O Seu Dragão (How To Train Your Dragon)

Como treinar o seu dragão é mais uma animação espetacular, cheia de vida e aventuras. Soluço é o nosso herói mirim, filho do grande chefe do vilarejo viking, o grande matador de dragões. O vilarejo é alvo de ataques constantes de dragões, por isso, matá-los é uma questão de sobrevivência, todos precisam saber se defender. Porém Soluço não consegue seguir os passos do pai e cada vez que tenta, acaba destruindo alguma coisa, até o dia em que fere um dragão, o mais temido dragão, e ao invés de matá-lo se torna seu amigo. Com ele descobre os pontos fracos dos dragões, assim como seus pontos fortes, sem querer se torna um "domador" e acaba se destacando e abtendo o orgulho do pai.
Durante um passeio com Banguela, o dragão, Soluço descobre o ninho dos dragões onde se encontra a rainha, aquela que deve ser alimentada pelos dragões caso contrário serão sacrificados e entende que tudo que os dragões faziam não era por maldade e sim por necessidade. Seu pai acaba descobrindo seu segredo, aprisiona Banguela e faz com ele os leve até o ninho, onde acabará com os dragões. Soluço fica no vilarejo com alguns amigos, mas se sente incomodado com a situação então vai até os dragões que eram usados nos treinamentos, os doma e vai com seus amigos até o ninho dos dragões, onde acaba se tornando herói ao vencer a terrível rainha.
Aparentemente é um filme simples, mas traz pontos importantes de um relacionamento perturbado entre pais e filhos, como as imposições dos pais podem tornar a criança insegura, etc. Ao final, recebemos com uma bela lição moral. Um ótimo filme para a família.

0 comentários:

Postar um comentário