Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Turista (The Tourist)

O Turista, filme que possui no elenco dois grandes atores ou um e meio, como preferirem, conta uma história que deveria ser empolgante ou, no mínimo aumentar a adrenalina de quem assiste, porém, o filme se tornou fraco e as atuações que deveriam ser boas, se tornaram fracas e dignas de pena.
Elise (Angelina Jolie) é uma mulher muito atraente que está sendo vigiada pela polícia para que esta tente chegar até Alexander, um homem que roubou uma pequena fortuna de um gângster e deve alguns milhões em impostos ao governo. Logo no início do filme, Elise recebe a tarefa de ir até o trem com destino a Veneza e encontrar um homem que tivesse as características de Alexander para tentar despistar a polícia. No trem, Elise conhece Frank, um professor de matemática que está viajando para tentar esquecer a morte da esposa, e faz com que pensem que ele é o seu marido. Logo, a presença de Frank desperta a ira do impiedoso gângster, que também se engana ao achar que ele é Alexander, então Frank passa a ser um alvo fácil e a polícia, porém, já havia descoberto o plano. Então começa a história, a suposta atração entre Elise e Frank, o relacionamento de Elise e Alexander, a perseguição dos gângsters e as estratégias da polícia.
O filme tem a mesma essência que Salt, tem como um dos objetivos tentar surpreender o público com ideias gêniais, que na realidade são mal feitas e forçadas, mas pelo menos não temos Angelina Jolie como uma exímia praticante de artes marciais, mas encontramos uma atuação bem pior do que em Salt. Jhonny Depp, que sem sombra de dúvidas é um ótimo ator, já provou inúmeras vezes, tem uma atuação tão fraca que durante todo o filme eu me perguntei várias vezes se realmente era ele ou se havia acontecido algo, batido com a cabeça, não sei, porque a sua atuação estava digna de pena, mas mais pena eu senti foi de quem assistiu ao filme.

0 comentários:

Postar um comentário