Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

LIVRO | Minha Breve Historia, de Stephen Hawking

Após assistir ao filme "A Teoria de Tudo", ganhador do Oscar de melhor ator pela atuação de Eddie Redmayne, minha concepção sobre Stephen Hawking mudou completamente e então passei a me interessar mais por sua história, fatos que me motivaram a ler o livro "Minha Breve História".

"Minha Breve História" é um livro curtinho, tem pouco mais de 120 páginas, escrito pelo próprio Hawking e, como o próprio nome sugere, conta de forma bem resumida a vida do famoso físico.

Na época em que assisti ao filme, descobri que sua história era baseada no livro, de mesmo nome, escrito por Jane Hawking (ex esposa de Stephen),  que me levou a acreditar que a versão apresentada era um tanto quanto romântica, sobretudo no que diz respeito a uma "suposta traição" de Jane. No entanto, ao ler a versão do físico, identifiquei que muito fatos coincidem, exceto quanto a "traição", pois em nenhum momento Stephen supõe de forma concreta. O que é de se esperar.

Quanto à leitura, o livro possui uma linguagem fácil, uma das características que Hawking adota em suas publicações, fato que aliado ao tamanho, como dito, possui pouco mais de 100 páginas, garante uma leitura rápida (em li em apenas 1 dia!) e bastante agradável.

Ao fim desa leitura, minha opinião Hawking, obtida através do filme, se confirmou pois as versões são compatíveis, no entanto, ainda pretendo ler o livro de Jane, apenas com o objetivo de garantir o "contraditório".

Assim, deixo aqui uma dica de leitura para quem quiser saber um pouco mais sobre o físico que surpreendeu (e ainda surpreende) o mundo com suas teorias e exemplo de superação.

0 comentários:

Postar um comentário