Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Frases Marcantes

Existem algumas palavras ou frases ditas em filmes que entram em nossa cabeça de um jeito tão marcante, que é quase impossível, ao citar um filme, não lembrar das palavras.
Algumas são engraçadas, fortes ou até mesmo bobas, mas nos transportam para a atmosfera do filme e fazem nos sentir como parte fundamental da magia. Por exemplo, quando ouvimos frases clássicas como “Eu sou o rei do mundo!” (lembramos na hora de Titanic), “Elementar, meu caro Watson” (Sherlock Holmes), ou o diálogo entre Superman e Lois Lane: - “Calma, moça. Te peguei.” – “Você... você me pegou? E quem pegou você?”. Impossível não sentir a emoção que as frases transmitem.
Mas na realidade, sei lá... Parece coisa de louco, mas pra quem gosta de cinema tudo isso faz muito sentido, - eu acho-.

Outras frases:

· “Todo mundo fica meio louco às vezes.” (Psicose 1960)
· "Não, não foram os aviões. Foi a bela que matou a fera.” (King Kong 1933)
· “Bond. James Bond.” (1962)
· “Corre Forrest, corre!” (Forrest Gump 1994)
· “Eles podem tirar nossas vidas, mas jamais vão tirar nossa liberdade!” (Coração Valente 1995)
· “Hoje jantaremos no inferno” (300 2007)

Um comentário:

  1. As melhores das melhores:

    "Deep. Johnny Deep." ;)
    "Hoje Jantaremos no inferno" (300)

    Muito tri.

    ResponderExcluir