Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de março de 2010

Bastardos Inglórios

Christopher Waltz é o cara que salvou Bastardos Inglórios, não digo Bastardos personagens, e sim, o próprio filme.

A atuação de Waltz é a melhor coisa que encontramos no filme, quer dizer, nos primeiros 5 minutos o filme é ótimo, tem uma trilha boa (uma versão moderna de Beethoven- o que devo admitir que não combinou com clima de II Guerra Mundial, mas é boa), temos suspense e uma amostra da competência de Waltz ao mostrar sua versatilidade lingüística. Mas há um erro, a cena é gigante, demorada, cansativa e desmotivadora, assim como o resto do filme.
150 minutos de filme e me senti dentro de um campo de concentração, sendo usada como cobaia por médicos nazista. O filme quase não tem ação, e quando tem, é tão rápido que quase não notamos. Acho que o tempo não foi bem administrado, não condeno ninguém por ter feito um filme longo, até porque se formos observar os melhores filmes e os maiores campeões em premiações cinematográficas são filmes longos, porém em um filme de “guerra” tem que haver ação, tensão e suspense, por mais que seja uma sátira, caso contrário o filme que já é demorado fica muito mais demorado.
Bastardos Inglórios traz uma boa história, mas acho que o filme deveria ter outro título, já que os Bastardos Inglórios são quase que coadjuvantes e Christopher Waltz, obviamente, é encarregado de roubar a cena. Não acredito que Tarantino vá ganhar o Oscar de melhor diretor, porque seria injustiça. Juro que não estou considerando o que pensou sobre o trabalho de Tarantino, mas ele mais uma vez não fez um bom trabalho. Também não acredito que o filme ganhe o melhor roteiro, se ganhar vai ser por ter uma boa história e alguns diálogos interessante e só. Mas agora o que nos resta é esperar pelo Oscar e ver se teremos surpresas.

2 comentários:

  1. Algo engraçado sobre este filme. Eu ia assisti-lo e tomei um bolo! A pessoa que foi ver adora cinema e se considera "um crítico". Tanto ele quanto outra pessoa não aguentaram e sairam dele. Com isso, perdi a vontade de ver depois. Mas quando puder, havendo para alugar, pegarei.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Sissym, boa tarde.
    Lamento que por conta do "crítico" não tenha conseguido ver este filme. Quanto ao tema, não há muito o que esperar, haja visto que sabemos bem como Hitler morreu. Logo não teria como ter outro final.

    Em compensação o humor sarcástico do Brad Pitt foi algo sensacional.

    Recomendo....

    Mariana, concordo com você... meio parado.... mas como disse anteriormente, as cenas de humor compensam.....

    ResponderExcluir