Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Star Trek

Saudações Vulcanas!
Star Trek mostra uma época anterior aos demais filmes da série, neste as aventuras interestelares das naves da Enterprise contra os inimigos romulanos são constantes, a iniciação do jovem James Kirk na Academia da Frota Estrelar cheia de problemas e os conflitos de Kirk com Spock mais tensos.
O filme não possui aquele charme que as versões originais, porém é muito bem construído e possui um enredo interessante, não previsível (talvez), com muitas cenas de tirar o fôlego e algumas cenas engraçadas.
Kirk é jovem, não conheceu o pai, já que este morreu no dia de seu nascimento tentando salvar os passageiros da nave da Enterprise, e desde cedo sempre gostou de aprontar, enfrentar os medos e ousar da adrenalina, até que um dia recebe um convite para participar da Academia Frota Estrelar, mas é claro, que nem tudo é simples assim, Kirk apronta muitas coisas pelo caminho, algumas vezes é punido, abusa da irresponsabilidade infantil e deixa seus colegas completamente irritados. O interessante é observar o desenvolvimento da personagem, de inconsequente para (bom, quem assistir ao filme saberá) e de como as ideias malucas (inconsequentes) as vezes tem um fundo de lógica e até podem dar certo.
Recomendo Star Trek com muita pipoca, para relembrar o sucesso da franquia. Vida longa e prospera!

Um comentário: