Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O mundo acabou! Pelo menos no cinema


O mundo realmente não acabou no dia 21 de dezembro de 2012. Ok, todos sabíamos disso, mas havia alguns que ainda duvidavam de que nada aconteceria. Em tudo que envolvia atividades comerciais, o apocalipse foi explorado ao extremo, principalmente em publicidade, propagandas, promoções, temas de festas e tudo mais. Com o cinema nunca foi diferente. Jamais seria.

Teorias do fim do mundo sempre existiram, e novas datas sempre são marcadas e renovadas constantemente, visto que já “sobrevivemos” muitas delas. Ao que parece, todos esperam o fim dos tempos.

Como dito anteriormente, a indústria cinematográfica usou e abusou do tema. Diversos filmes com essa temática foram produzidos com o passar dos tempos. Listarei aqui alguns de blockbusters para você se divertir nessa época de festas pós-apocalipse.

1.    Independence Day (1995)
Um dos mais famosos envolve o fim do mundo após uma invasão alienígena no Planeta Terra. Tem Will Smith no elenco.

2.    Impacto Profundo (Deep Impact, 1998)
Esse envolve uma catástrofe natural, visto que havia a possibilidade de uma colisão de um enorme cometa com a Terra. Possui Roberto Duvall, Téa Leoni, Morgan Freeman e Elijah Wood no elenco.

3.    Armageddon (1998)
Lançado no mesmo ano de Impacto Profundo, o filme conta a história de um asteroide do tamanho do estado do Texas a ser impactado com o planeta em que vivemos. Tem Bruce Willis, Ben Affleck, Owen Wilson e Forest Whitaker no elenco.

    4.    O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)
Este filme chama atenção, pois envolve causas ambientais. Retrata efeitos catastróficos do aquecimento e do esfriamento global. Tem Jake Gyllenhaal e Dennis Quaid no elenco.

      5.    Guerra dos Mundos (War of the Worlds 2005)
O remake de Guerra dos Mundos de 1953 também possui ataques alienígenas como tema principal. Foi dirigido por Spielberg e possui Tom Cruise, Dakota Fanning e Morgan Freeman interpretando os personagens.

6.    Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2007)
Neste filme, o mundo já foi devastado. Will Smith interpreta um virologista em 2012, que é imune ao vírus que inicialmente curaria o câncer. Enquanto trabalha por uma cura, coabita numa Nova York com mutantes vítimas do vírus que foi transmitido pelo ar. Possui a brasileira Alice Braga no elenco.

7.    O Dia Em Que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still, 2008)
Outro remake, uma cientista mantém contato com um alienígena que veio a Terra alertar sobre uma crise global, mas acabou sendo hostilizado e visto como uma ameaça. Conta com Keanu Reeves e Jennifer Connelly no elenco.

8.    2012 (2009)
Talvez o mais famoso de todos e um dos únicos que retrata o ano de 2012 como o fim dos tempos. Faz referência aos Maias, mas não é só isso. Erupções solares, aquecimento do núcleo terrestre, vulcões e tsunamis também ajudam na devastação mundial. John Cusack, Danny Glover e Amanda Peet são alguns dos destaques do grande elenco.

9.    Presságio (Knowing, 2009)
Uma garota desenha números aleatórios e alega terem sido ditos por alguém que não vê. Anos depois o desenho chega às mãos de um professor de astrofísica que percebe que se trata de uma mensagem codificada que prediz as datas e os números de mortos de grandes tragédias já ocorridas. Tem Nicolas Cage no papel principal.

10. O Livro de Eli (The Book of Eli, 2010)
Eli é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. Possui Denzel Washington, Mila Kunis, Gary Oldman e Ray Stevenson no elenco.

Lembrou os que você já assistiu? Já escolheu quais irá assistir? Preparou a pipoca? Vamos lá!


Por Gabriel Johnson (@80cao)

0 comentários:

Postar um comentário