No filme, Mattie Ross uma menina de apenas 14 anos, vivida pela promissora atriz Hailee Steinfeld, viaja até uma cidade distante para reconhecer o corpo do pai que fora assassinado injustamente por Tom Chaney. Mattie resolve contratar Cogburn, para ajudá-la na busca implacável pelo assassino de seu pai, antes de partir, Mattie conhece La Boeuf e também pede a sua ajuda.
No dia seguinte, pela manhã, horário combinado, Mattie vai ao encontro de Cogburn e descobre que este já partiu em busca de Tom Chaney, a menina não se contenta e vai atrás de seu "contratado", ao encontrá-lo percebe que este conta com a ajuda de La Boeuf, então após, algumas pequenas discussões a jovem se junta à dupla.
Várias emoções envolvem o filme em um típico ambiente de um clássico faroeste, muitas discuções, tiros, bebidas, cavalos, etc. e Mattie cativa a todos ao enfrentar os próprios medos sem deixar de lado a bondade que toda criança carrega e se protege por trás de um muro construído através de sua coragem, determinação e espírito de justiça.
Ouso ressaltar a ótima atuação de Jeff Bridges, incrivelmente bem no papel de um caolho e bêbado pistoleiro, e ainda digo que este papel poderá lhe garantir um Oscar este ano.
0 comentários:
Postar um comentário