Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

LIVRO | Saga do Fim do Mundo: Uma Visao do Fogo, de Gillian Anderson e Jeff Rovin

Saga do Fim do Mundo: Uma Visão do Fogo, livro escrito pela incrível Gillian Anderson, a Scully de Arquivo X, e Jeff Rovin.

Antes de começar a resenha, preciso fazer duas confissões:

1.Comprei o livro às cegas, depositando toda a minha fé na Gillian;
2. Foi minha melhor compra às cegas.

A história começa nos apresentando Maanik e seu pai, o Embaixador da Índia na ONU, enquanto se deslocam até a escola da garota. Momentos depois de ter se despedido da filha, o Embaixador é vítima de um atentado, mas não sofre ferimentos sérios. De outro lado, Maanik, ao assistir a situação, acaba desenvolvendo um estranho comportamento.

Diante da reação de Maanik, por indicação de Ben (um dos intérpretes da ONU e amigo do pai da garota), o Embaixador acaba contratando os serviços da psicóloga Caitlin, que de imediato verifica que o comportamento da menina não é compatível com estresse pós traumático, como haviam suspeitado anteriormente.

A partir daí, uma série de eventos começam a acontecer: a menina começa a falar uma mistura de idiomas antigos e não mais utilizados pela civilização contemporânea, do outro lado mundo outras pessoas começam a desenvolver os mesmos sintomas e, ainda, animais começam a agir de forma diferente.

Mas o que esses eventos tem em comum? Por que somente agora começaram a acontecer? Caitlin tem algum envolvimento? Bom, essas e outras tantas perguntas são jogadas violentamente no colo do leitor, que desesperadamente tenta se livrar, devorando o livro intensamente.

Bem, como eu disse, comprei o livro às cegas, não fazia a menor ideia da sua história, e tudo que me incentivava à lê-lo era o fato de ter sido escrito pela Gillian Anderson (que até então eu não sabia que também era escritora). Quando finalmente iniciei a leitura, de imediato fui cativada pelo ritmo intenso e pela narrativa bem construída, o que me faz hoje ter pena de quem ainda não teve a oportunidade de degustá-la.

No entanto, um dos lados negativos do livro (bom, não é exatamente culpa do livro) é que eu não consegui recriar a personagem de Caitlin na minha cabeça, pois quando pensava nela, me vinha a imagem da Scully de Arquivo X, o que não é de todo ruim. Outro ponto é que o livro possui uma continuação (A Dream of Ice: EarthEnd Saga) que não possui expectativa de lançamento aqui no Brasil, mas já está em pré venda nos Estados Unidos (lançamento previsto para dezembro deste ano).

Bom, apesar dos "probleminhas" que não atrapalham em nada a história, a Saga do Fim do Mundo, por enquanto, já está entre minhas sagas favoritas da vida, que sempre que possível, indicarei. Portanto, levanta da cadeira e corre até a livraria mais próxima para comprar o livro e depois venha discutir comigo essa história (preciso desabafar com alguém)!

0 comentários:

Postar um comentário