Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

400Contra1- A História Do Comando Vermelho

O cinema brasileiro é o maior exemplo da instabilidade da 7ª arte: uma hora é produzida uma série de filmes de alta qualidade e em outra, tudo cai por terra e a qualidade de nível básico ressurge. Porém, devo admitir que isto é normal, apenas reclamamos, nós, digo brasileiros, porque infelizmente carregamos uma pré concepção negativa a respeito do cinema nacional, consequência da valoração da promiscuidade tão constante nos filmes da época da ditadura, afinal, era praticamente a única coisa não censurada.
Em 400Contra1 temos exatamente o tipo de filme que faz a ideia do avanço do cinema nacional retroceder. Em uma visão geral, o filme é bom, apesar de ser meio confuso e possuir algumas interpretações fracas.

Confesso que esperava muito mais, mas o fato de ter sido lançado no mesmo período que filmes com qualidades mais altas e até mesmo ousadas para o padrão brasileiro, o filme entra em contraste, é praticamente inevitável não notar a diferença. Uma lástima pois por ser um filme com uma história tão polêmica, possuir um ótimo elenco e ter uma boa qualidade poderia ter sido melhor reconhecido e avaliado.

0 comentários:

Postar um comentário