Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Muita Calma Nessa Hora

Filme dirigido por Felipe Joffily e co-escrito por Bruno Mazzeo que também faz uma participação no filme. Uma história simples com atuações fracas (mais do que esperado), mas surpreendentemente cativante.

Mari, Tita e Aninha, amigas de infância, que por circunstâncias nada confortáveis resolvem passar uns dias em Búzios. No caminho, encontram Estrela que está a procura de seu pai, que não vê desde os 2 anos. A história é simples, comum e exalta a tão admirada, pelos estrangeiros, a alegria de ser brasileiro -a maior ironia que poderia existir-.

É um filme tranquilo, assisti três vezes em um curto espaço de tempo, e em nenhum momento senti o filme pasado ou fiquei com vontade que terminasse o mais rápido possível. O problema são as atuações fracas que deixam sensação de improviso, mas não posso ser injusta e dizer que todos são fracos, há grandes atuações como a de Marcelo Adnet, Fernanda Souza e Débora Lamm, além disso ainda há a ideia do estilo de vida liberal que é idealizada e incentivada, no restante é um filme leve e simpático.

0 comentários:

Postar um comentário