Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de maio de 2012

Não diga, senhor óbvio!


Fato: você é como nós do blog, gosta muito de cinema, seriados de televisão e qualquer coisa relacionada à sétima arte. Se estiver com a grana curta (ou tem de sobra) e quer assistir a muitos filmes, vamos tentar dar algumas dicas. Algumas você talvez já conheça, mas outras não.

1 – Vá ao cinema. Obrigatório para todos que gostam dessa arte. Nada melhor do que uma telona em alta definição (quiçá em três dimensões), um som alto e por toda parte, uma boa companhia e claro, pipoca!

2 – Compre. Os apaixonados mais hardcore compram os filmes e os boxes das séries que mais gostam depois que saem de cartaz no cinema. Claro, essa é a opção para quem realmente possui dinheiro para investir nisso. Mas não há nada melhor do que ter a sua própria videoteca, não é mesmo?

3 – Alugue. Provavelmente a prática mais comum entre os brasileiros, que ainda se deslocam até videolocadoras para procurar por filmes que gostam mais para assistir no conforto de suas casas. Assim como tudo no país, o preço da diária da locação está cada vez mais alto, principalmente para Blu-Rays, em algumas regiões do país. Muitas vezes, uma festa em casa com um filme fica muito mais interativa e divertida, né?

4 – Assine um serviço de televisão por assinatura. Com o aumento de brasileiros que entraram classe C nos últimos anos, o serviço de televisão paga estourou. Talvez seja a opção que agrade a todos os gostos, pois não é restrita somente aos cinéfilos, podendo a televisão ser compartilhada com o futebol do pai, as novelas da mãe e os desenhos dos irmãos mais novos. O único problema é que é preciso estar à mercê da programação dos canais fechados. Mas isto está mudando, quando esses começaram a incorporar serviços de streaming de conteúdo.

5 – Assine um serviço de aluguel ou streaming. Uma novidade no país e que pouca gente conhece: quem não gostaria de escolher filmes e seriados pela internet e tê-los entregue em casa, sem preciso sair dela para nada? Serviços como a Blockbuster fazem isso. Ou ainda, tendo uma internet rápida e de boa qualidade, é possível assistir a todo tipo de conteúdo pela internet, smartphone, televisão, console de videogame e etc. E tudo isso por um preço fixo e sem limite de conteúdo por mês, conforme diz a Netflix. 

6 – Meios alternativos. Existem outros meios para se conseguir conteúdos para serem assistidos, principalmente via internet ou através de vendedores ambulantes. A pirataria está presente no mundo inteiro, mas em alguns países ela é restrita e controlada. No Brasil, por outro lado, a coisa é desenfreada. Vai de cada um este tipo de escolha.

E você, conhece outro meio? Qual desses citados você usa? Fato é que precisamos e adoramos poder assistir filmes e seriados! Não deixem de comentar.


Por Gabriel Johnson (@80cao)

0 comentários:

Postar um comentário