Quem nunca sonhou em não ter uma relação mãe-filha com a sua mãe? Quer dizer, uma relação de amizade acima da própria relação materna. Enfim, caso vocês tenham compreendido o que quis dizer, devem ter entendido do que estou falando. Ou não. Mas é de Gilmore Girls – ou no português pessimamente traduzido, “Tal Mãe, Tal Filha” – a inspiração para o artigo desta semana.

A ficção, criada pela gênia Amy Sherman-Palladino, conta a história da mãe e da filha, que apesar de ser leve, conduz as duas a situações cômicas, irônicas, dramáticas e cheias de referências da cultura underground, o que atraiu milhares de fãs (criou-se toda uma cultura) e foi um dos principais ingredientes para o sucesso da trama na televisão norte-americana.
Além do relacionamento diferenciado de ambas, suas personalidades também chamam a atenção. Enquanto Lorelai mãe contém um parafuso a menos, Lorelai filha é centrada e certinha, vivendo exatamente como as regras impõem. Em certas situações, o papel de mãe se inverte, fazendo com que a filha precise ensinar a mãe alguns limites e secar suas lágrimas.

Gilmore Girls contém Lauren Graham no papel de Lorelai Gilmore, Alexis Bledel no de Rory Gilmore além de Melissa McCarty interpretando a melhor amiga de Lorelai. Scott Patterson, Kelly Bishop, Edward Herrmann completam o elenco fixo. Durante as sete temporadas, Jared Padalecki, Milo Ventimiglia e outros atores fazem participações especiais.
Por Gabriel Johnson (@80cao)
0 comentários:
Postar um comentário