Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

LUA NOVA- PARTE I

Sexta feira eu assisti ao filme Lua Nova. Confesso que não estava empolgada como eu estava ano passado com a estréia de Crepúsculo, mas isso se deve ao fato de eu ter quebrado a cara com o filme. Sinceramente o filme é MUITO ruim, quer dizer, a trilha é legal, a direção é mais ou menos, a adaptação é terrível e o roteiro nem se fala (completamente imaturo e mal desenvolvido). Mas com o lua nova eu não estava esperando nada, nada mesmo, mas confesso que eu até gostei, houve um desenvolvimento com a troca de diretores, apesar de eu não ser muito fã de Chris Weitz, achei que ele conseguiu, digamos, se superar com esse filme.

As técnicas de filmagem são bem legais, ele usou os planos certos nas horas certas, os efeitos certos nas horas certas, em fim, eu gostei da direção.

A trilha está legalzinha, mas não tem nenhuma música que me faça lembrar o filme, como em Crepúsculo, quando eu ouço Decode ou Supermassive Black Hole, mas nada que faça com a trilha não seja boa.

O roteiro, bom, esse item é delicado. No primeiro filme, está terrível e por incrível que pareça continua! Será que é tão difícil se dar conta que o problema do filme não é a trilha, nem a direção e sim o ser (pessoa, sei lá) que está fazendo o reiteiro?! É sério, o tema da saga já é clichê, TODO mundo sabe o que vai acontecer no final. O casalzinho malhação vai ficar junto e tudo vai ficar bem, perfeito e não duvido que apareça um “FELIZES PARA SEMPRE” no final do último filme e ainda vem uma pessoa como essa, que acha que sabe adaptar um livro para o cinema, e diz que fez um ótimo roteiro em três meses (no máximo)?!

Sério, certas coisas me deixam muito zangada!!!

Mas, apesar disso vale à pena, tem umas cenas que compensam a falha no script. Por exemplo, a cena da passagem do tempo (quem leu o livro ou quem viu o filme sabe), onde o diretor mostra que possui uma técnica de filmagem bem desenvolvida. Ou a cena da Bella correndo em Volterra, passando pelas pessoas encapuzadas e vestidas de vermelho. Em particular nessa longa cena tem uma parte em que a câmera está parada mostrando em plano geral que há algumas pessoas na rua (vestidas de vermelho, óbvio) e Bella, vem correndo atrás delas e quando ela vai passar entre as pessoas a cena fica em slow motion. Sinceramente essa cena conseguiu demonstrar uma aflição aliada a uma angústia quase interminável. Essa foi a minha cena favorita.

Um comentário:

  1. bom, é, não vou dizer que odiei o filme, já que meu futuro marido aparece em 85% da cenas. Mas o resto da história foi decepcionante e entendiante. As partes mais empolgantes do livro se transformaram em cenas ridículas; realmente o roteiro tá péssimo. E minhas cenas favoritas são quando a Bella dá o fora o Jake (quase chorei), a passagem do tempo e todas as vezes que o Jacob/Taylor aparece sem camisa hehe :x. Beijo

    ResponderExcluir