Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

TIM BURTON

Tim Burton é a pessoa mais estranha, criativa e surpreendente do cinema!! Na minha opinião ele consegue ser a única pessoa a conciliar contos de fada com terror de uma forma tão genial que é quase impossível não gostar.


Diversos filmes de Tim têm temáticas um pouco – na realidade são totalmente – obscuras, mas tem aquele toque Tim Burton que deixa o filme com AQUELE charme, é algo muito difícil de explicar.

Um exemplo, A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) --> um filme mágico e simples. Já a versão de 2005 de Tim, além da magia, da simplicidade tem o charme Tim Burton. A diferença é gritante!!!

Agora Alice no País das Maravilhas será o próximo filme a ter a sorte de ser envolvido no mundo Burton. Imaginem, Alice, uma história aparentemente normal, que todas as crianças um dia já ouviram, na versão gótica de Tim Burton, é quase que impossível conseguir segurar a vontade de sair correndo e ir ao cinema.

Um comentário:

  1. Ninguém realmente faz o que Tim Burton consegue fazer. Ele faz uma arte obscura e ao mesmo tempo alegre e viciante; ainda mais que tendo o talento do Jhonny Depp nos filmes ajuda muito. Esse, sim, é um grande diretor!

    ResponderExcluir