Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FALANDO GREGO

Falando grego é mais um filme do estilo “Casamento grego”. Coincidência? Não... Ambos são dirigidos e contracenados por Nia Vardalos, uma atriz canadense com descendência grega (óbvio).
O interessante do filme que ele transmite diversas interpretações. De um lado é possível ver que as pessoas hoje em dia deixam de lado a cultura, a história, o desenvolvimento intelectual e querem apenas o que é bom e fácil. Geórgia, a personagem vivida por Nia Vardalos, é guia turística, adivinhem onde? Mais uma vez óbvio, Grécia, trabalhando em uma empresa onde não é bem-vinda, já que a sua chefe só recebe reclamações com relação ao excesso de informação cultural despejado aos turistas.
Por outro lado, é possível observar que o filme mostra as pequenas alegrias, o quão importante é aproveitar a vida ao máximo e que se desconectar dos problemas é essencial para a sobrevivência. Então a chefe faz um “acordo” com um colega de trabalho, pedindo que este atrapalhasse a excursão de Geórgia para que ela pedisse demissão. Só que eles não contavam com um grupo de turistas pra lá de malucos e carismáticos, onde, alguns, tentam ajudar Geórgia a se “soltar” e aproveitar mais a vida e encontrar um amor.
O filme até que é óbvio e clichê, mas é divertido, é válido apenas por esse ponto, já que o roteiro não é muito bem elaborado, a direção é mais ou menos, enfim, o filme não possui nada altamente desenvolvido, é digamos básico, mas é um filme que vale à pena, é tranqüilo, engraçado e relaxante.

0 comentários:

Postar um comentário