Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A PRINCESA E O SAPO

A princesa e o sapo é a mais nova investida da Disney e já está cheio de rótulos. Confesso que ainda não assisti ao filme e já estou indignada com algumas coisas que andam falando, inclusive a própria Disney.
A primeira princesa negra da história. Não acham que isto também é uma forma de preconceito? Na época do lançamento da Pequena Sereia, ninguém a rotulou de “a primeira princesa ruiva da Disney”, ou na época de Aladin, “a primeira princesa indiana”. É um assunto complicado, mas parece que as pessoas só vêem preconceito onde querem e onde é conveniente. Eu sinceramente acho, que apesar de ser verdade, não é algo que precisa ser dito e escancarado, parece que o rótulo está sendo usado para atrair as pessoas. Não sei se fui bem clara pois pode ser contraditório em alguns pontos. E por favor, não tomem isso como preconceito da minha parte (pois como disse é um assunto delicado), mas é o meu ponto de vista.

2 comentários:

  1. Achei seu Blog pelo dihitt e gostei muito. Show de bola !! Tô te seguindo. Saudações cinéfilas.

    ResponderExcluir
  2. Minhas netinhas adoraram o filme. Eu achei algumas partes meio "tenebrosas" pra crianças de pouca idade.
    abs

    ResponderExcluir