Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"BRASIL FORA DO OSCAR, E DAÍ?" COMO ASSIM???

Eu li um texto, há poucos minutos, que expressa, ou melhor, que não expressa nem uma gota de patriotismo ou um mínimo conhecimento cultural.

O texto dizia: Brasil fora do Oscar, e daí? Para nós é apenas um incentivo financeiro, não vai trazer benefícios, não é interessante.

Fiquei indignada, como assim e daí? Será que é tão difícil assim aceitar que o Brasil está crescendo, lentamente, mas está?! Não é apenas um incentivo financeiro, é um incentivo cultural, além de influenciar no número de oportunidades para novos talentos. Uma indicação ao Oscar lembraria ao mundo inteiro que nós estamos chegando e podemos ser bons, muito bons, podemos incentivar a cultura, podemos aumentar o número de empregos. É uma série de coisas que estão vinculadas a uma “simples indicação ao Oscar”.
Nos últimos tempos o nível do nosso cinema aumentou significativamente, o problema é que nossos olhos estão cegos, acostumados de mais com a velha imagem de o Brasil não sabe fazer filme, só sabe fazer novela e Big Brother. Mas as coisas mudam, o mundo dá voltas e estamos a poucos passos do topo.
Podemos dizer, tranquilamente, que o Oscar é o maior prêmio do cinema mundial, todos almejam, até eu, uma simples mortal hehe, mas essas coisas não são simples, o fato de o Brasil estar fora do Oscar é lamentável, é terrível.

3 comentários:

  1. Pois, mas não estão sozinhos, por aqui a miséria é identica.

    Abço

    ResponderExcluir
  2. Mas também não é o fim do mundo...

    ResponderExcluir
  3. É uma pena!
    Mas o cinema Brasileiro está crescendo muito!
    E acompanha todo o nosso progresso...
    um passo de cada vez né?
    EU ACREDITO!
    Beijos!

    ResponderExcluir