Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

[LIVRO] O SÍMBOLO PERDIDO DE DAN BROWN

Mais uma aventura de Robert Langdon chegou às prateleiras brasileiras.

O livro marcado com as grandes características de Dan Brown bem destacadas, nos mostra mais um enigma a ser desvendado, desta vez, O SÍMBOLO PERDIDO, um tesouro que poucos conseguem ver e interpretar, que envolve a maçonaria, e o governo dos Estados Unidos.


Robert Langdon recebe uma mensagem de seu amigo Peter Solomon, e este lhe pede que faça uma palestra sobre maçonaria no Capitólio. Então Robert vai até Washington com o objetivo de realizar a palestra. 

Quando chega ao local, descobre que não há palestra em nenhum lugar do capitólio, que fora enganado e que na realidade um maluco, que se auto denomina Mal’ak, raptou Peter Solomon (grande influencia dentro da maçonaria, já que possui o grau 33). Então o “vilão” força Langdon a desvendar os caminhos misteriosos que levam até o símbolo perdido, além de obrigá-lo a interpretar o tesouro.

A história se desenrola com grandes informações históricas, culturais e econômicas. Revela grandes segredos da maçonaria, dentre eles o ritual de iniciação do grau 33, o grau mais alto da maçonaria. Além de revelar interpretações diferentes sobre grandes textos importantes.

O símbolo perdido segue os mesmo padrões de Anjos e Demônios e O Código Da Vinci, porém não apresenta tanta ação quanto em Anjos e Demônios e deixa certos pontos previsíveis. Mas posso dizer, que entre os três é o segundo melhor, perdendo apenas para Anjos e Demônios.

2 comentários:

  1. Então podemos dizer que Dan Brown 'reescreveu' a Lenda do Tesouro perdido?

    Acho que esse tema 'maçonaria e governo americano' já foi muito explorado na Lenda do Tesouro perdido, assim talvez aja repetição em algun pontos.

    ResponderExcluir
  2. na realidade é bem diferente até. A Lenda do Tesouro Perdido é bem básico perto do Símbolo Perdido.
    O Símbolo Perdido é suuuuper detalhado, os rituais são descritos perfeitamente (sei porque vi vários documentários) além dos lugares sem retratados de uma maneira muito peculiar, Dan Brown faz com que a pessoa que lê o livro se teletransporte para o lugar que ele está descrevendo.
    Quando ele falou do capitólio, nossa, me senti lá, me senti como se já tivesse visitado cada cantinho- é bem estranho-.
    E a Lenda do Tesouro perdido é mais fantasia, apesar de ser bem construído e ter muitas informações verdadeiras.

    ResponderExcluir