Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Kick Ass ("I can't read minds, but I can kick your ass")

Depois de algum tempo afastada, na realidade resolvi dar uma escapadinha até aqui para escrever uma pequena crítica, análise, resumo ou o que quer que seja, sobre o filme Kick Ass.
Kick Ass é o tipo de filme classificado como cultura inútil e assim como Zumbilândia possui, como muitos sábios da língua portuguesa dizem, um “plus a mais”, ou seja, tem um charme ou algum tipo de droga paralisante que te faz ficar preso ao filme e, algumas vezes, rir descontroladamente.
Na realidade o filme não é romântico para fazer alguém chorar, não possui conteúdo cultural ou algo que te possibilite aprender alguma coisa de útil, o filme é idiotamente engraçado, mas não me deixou irritada por ter “perdido meu tempo” e como eu disse, suspeito que haja alguma substância ilícita para isso ter ocorrido.
No filme Dave Lizewski é um adolescente meio nerd e muito preocupado com questões importantes para a humanidade, questões como: “Por que ninguém tenta ser um super herói na vida real? Aff... Ninguém se inspira no Batman”. Então Dave tem a ideia de dar vida ao maior herói da civilização humana, Kick Ass, mas sabe, a vida real não é igual aos quadrinhos ou filmes de Christopher Nolan, é um pouco mais difícil. Dave entra em um site do tipo “mercado livre” e compra uma fantasia, bem brega por sinal, e vai passear bem feliz pelas ruas procurando alguma pobre donzela em perigo, mas tudo o que acha, ou melhor não acha, é um cara que está sendo perseguido por uns cinco homens, resolve bancar o herói e sai batendo em todo mundo, parece até um ventilador, mas por sorte eles estavam bem em frente a uma lanchonete e várias pessoas pararam para assistir, inclusive filmar, então os bandidos saem correndo e Kick Ass se torna herói.
Tenho uma má notícia, isto foi só a introdução. Mas não vou enrolar mais, o que posso dizer é que é um filme bom para descontrair e a única lição que é possível obter ao assistir ao filme é NUNCA, TENTE BANCAR O HERÓI.

0 comentários:

Postar um comentário