Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Noviça Rebelde (The Sound Of Music)


The Sound Of Music, mais conhecido no Brasil como "A Noviça Rebelde", foi dirigido por Robert Wise em 1965 e tem no elenco como estrela principal, Julie Andrews (Mary Poppins).
O filme foi filmado, entre muitos lugares, em Salzburg na Áustria, terra do grande compositor do período clássico,  Wolfgang Mozart. 
O álbum contendo a trilha sonora do filme recebeu o prêmio de melhor álbum do ano no Grammy (maior prêmio da música internacional) além de o filme ter recebido o prêmio máximo do cinema (Oscar) na categoria de melhor filme
A História é baseada em um musical da Broadway que relata a história real de uma família austríaca de cantores, a família Von Trap. 

SINOPSE: O filme conta a história verídica da família de cantores Von Trapp, mostrando desde os dias da então noviça 'Maria' (que antes de se tornar 'Von Trapp' tinha como sobrenome 'Kutscher') num convento em Salzburgo, na Áustria, até o momento em que a família foge do país quando este é ocupado pelos nazistas, que estão prestes a prepararem o Anschluss.
Maria, que não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, é enviada para trabalhar como governanta das 7 crianças filhos do 'Capitão Georg von Trapp'; este é viúvo, e desde a morte de sua esposa educa os filhos com rigor militar.
A chegada de Maria modifica drasticamente a vida da família ao trazer alegria e conquistar o carinho e o respeito das crianças. No início ela enfrenta alguns problemas com o Capitão, mas este acaba desenvolvendo um grande afeto pela jovem ao ver que ela conseguiu fazer o que nenhuma outra governanta havia antes feito pelas crianças. Eles acabam se apaixonando, e o capitão, antes comprometido com 'Elsa Schraeder', uma rica baronesa de Viena, rompe o noivado para poder se casar com Maria.
Porém, daí para frente, nem tudo na vida da família será tão fácil asim, pois quando os nazistas dominam a Áustria, o capitão é convocado para servir na marinha alemã. A família decide, então, fugir de carro através da fronteira. Mas as fronteiras são fechadas e eles se vêem obrigados a caminharem pelas montanhas. Numa das mais emocionantes sequências do cinema, embalada pela canção Climb Ev'ry Mountain, o filme termina com a família nas montanhas, mostrando a importância de viver em família, um ajudando ao outro.
Sinopse por Wikipedia.





Dough, with which I buy  my beer
Ray, the guy I buy beer from
Me, the guy I buy beer for
Far, the distance to the store
So, I think I'll have a beer
La, lalalalalalalalala!!!
Tea, no thanks I'll have a beer
That will bring us back to...

Doe, a deer, a female deer
Ray, a drop of golden sun
Me, a name I call myself
Far, a long, long way to run
Sew, a needle pulling thread
La, a note to follow Sew
Tea, a drink with jam and bread
That will bring us back to

0 comentários:

Postar um comentário