Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Atração Perigosa (The Town)

Filme dirigido, roteirizado e protagonizado por Ben Affleck. Conta a história de um grupo de ladrões que acredita não haver limites que possa detê-lo de praticar atos violentos e criminosos, por sempre acabar impune de suas ações. Como de praxe, o alvo é um dos bancos da cidade, precisão e organização são o lema da quadrilha, porém certos aspectos não podem ser previstos e um destes fatos obriga a quadrilha a levar como refém a gerente do banco.
A maior surpresa surge quando Doug (Ben Affleck) se apaixona pela refém, Claire (Rebecca Hall), levando a fama de intocáveis dos membros da quadrilha à perigo pelo fato de Claire estar ajudando o FBI a encontrar os responsáveis pelo assalto.

O filme toma proporções de terror psicológico quando Claire descobre que a pessoa que tanto ama é na realidade o mesmo que a deixou traumatizada no dia do assalto, porém a situação se agrava ainda mais quando a liberdade de Doug acaba em suas mãos, podendo ou não entrega-lo à polícia.

Um ótimo filme de ação, cenas muito bem feitas e espantosamente bem dirigidas, confesso que não levava muita fé na direção de Ben Affleck, mas com este filme ele ganhou alguns pontos positivos também acentuados pela sua boa atuação. Indico, apesar de ser um filme longo e em alguns momentos, poucos é verdade, ser parado destoando do ambiente de ação idealizado pelo filme, mas estas pausas podem servir como breves momentos para respirar e se preparar para a próxima cena de ação.

0 comentários:

Postar um comentário