Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Histórias Cruzadas (The Help)

O drama vivido pelos negros através da história é manchado com inúmeros eventos racistas e explorações desnecessárias. A sociedade branca da época, diga-se de passagem com altos padrões de vida, enxergava os negros, assim como seus antepassados fizeram, apenas como mais uma mão de obra barata e de fácil exploração.

Ser racista era um fator determinado pela moda, muitas pessoas nem concordavam com a ideia mas a seguiam só para não ficar de fora de grupinhos, os quais depositavam toda a sua inspiração em construções de novas piadas e novos rumores que destruíssem a reputação da sociedade negra.

Na história temos toda essa lenga lenga, porém como sempre há um super herói ou melhor, uma super heroína, no caso do filme, podemos esperar uma história com uma boa lição de moral. Skeeter, personagem vivida por Emma Stone, uma jovem e talentosa jornalista, ao retornar para casa percebe que Constantine, a empregada negra que a criara, havia sido demitida. Como a tradição mandava, as mulheres negras cuidavam dos lares das famílias brancas que não conseguiam conciliar o tempo entre criar os filhos e participar de eventos da alta sociedade. Constantine foi uma dessas, assim como  Aibileen, Minny e outra tantas que se reuniram para escrever o livro "the help" com Skeeter, onde relataram todas as histórias malucas e degradantes criadas por suas patroas.

Histórias Cruzadas, apesar de relembrar um triste momento da história, traz com grandes parcelas de humor a conquista do respeito que há muito havia se perdido entre sociedades que se autojulgavam superiores por meros motivos estéticos além, é claro, de salientar que não existem diferenças quando há amor e o reconhecimento da construção de um bom caráter.

0 comentários:

Postar um comentário