Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Homem Que Mudou O Jogo (Moneyball)

Entender o funcionamento deste filme pode ser um pouco complicado para a maioria dos brasileiros, isso porque a história flui ao redor de regras e estratégias de baseball, um jogo pouco comum por aqui, você bem sabem.
Deixando de lado innings, strikeouts, home runs e etc, o filme traz uma abordagem interessante, ressalta a importância da confiança e da determinação na vida de alguém, independente de quem seja ou o que faça. Na história, Brad Pitt dá vida a Billy Beane, um ex jogador de baseball agora técnico do mesmo esporte, que resolve apostar na matemática para montar o time perfeito. Sua tática resulta em cobranças e ameaças, ninguém parece acreditar ou aceitar em falsas teorias, mas mesmo assim, Beane decide confiar e seguir o que acha ser o correto, custe o que custar.
A história é intrigante e levemente incomodativa no início devido ao vocabulário característico do esporte, no entanto, garanto, no decorrer do filme já estamos familiarizados e até mesmo entendendo um pouco das regras e da lógica de funcionamento deste respeitável esporte.

0 comentários:

Postar um comentário