Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 6 de janeiro de 2013

As vantagens de assistir Perks



Um dos filmes independentes mais comentados atualmente, definitivamente, é As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower, 2012). Para quem leu o livro, sabe que o filme é bem fiel à obra de Stephen Chbosky, uma vez que foi ele quem escreveu o roteiro e também o dirigiu. Melhor adaptação impossível.

O filme trata dos dramas da adolescência de um jovem chamado Charlie, após passar por uma situação bastante traumática, onde seu melhor amigo acabou por se matar. Há um drama-surpresa que só é revelado no final do filme, o que o torna mais sensível ainda. Charlie tem problemas de “participar” das coisas e do mundo ao seu redor, fato que pode fazer com que muitas pessoas se identifiquem com o personagem e a trama. O protagonista faz dois amigos inseparáveis e é com eles que a vida dele muda.

É um bom filme para se assistir e refletir sobre diversas coisas. A certeza que fica é que cada espectador se afeta de alguma forma com a estória, que é profunda. Já o livro é de linguagem bastante simples, mas consegue transferir toda a emoção ao leitor de forma que poucos outros conseguem.

O filme tem Logan Lerman (“Percy Jackson”, “Os Três Mosqueteiros”), Emma Watson (“Harry Potter”) e Ezra Miller ("Precisamos Falar Sobre o Kevin") no elenco dos protagonistas. As três atuações foram excepcionais, com destaque ao versátil Logan, que – não sei como – consegue fazer qualquer tipo de papel.



A propósito, como passaram de Natal e Ano Novo? Espera que tenha sido ótimo para vocês! Para mim, foi! Que todos tenhamos um ótimo 2013 e que o Gargalhando Por Dentro siga fazendo sucesso!

Por Gabriel Johnson (@80cao)

0 comentários:

Postar um comentário